Conheça os canais de atendimento ao usuário da Unimed Paraná

Conheça os canais de atendimento ao usuário da Unimed Paraná

Foto: Freepik

Em busca de atender da melhor forma possível seus beneficiários, a Unimed Paraná conta com várias opções de contato, por meio de seus Canais de Relacionamento. Para que suas manifestações sejam tratadas com maior dinamismo e precisão, o atendimento ocorre em duas linhas: Atendimentos de Primeira instância e atendimento de segunda instância.

Leia também: Plano Unimed/Sinaep pode ser mais barato que o plano da empresa

Não é de hoje que o Sindicato dos Administradores do Paraná tem a iniciativa de se antecipar às necessidades de seus Administradores associados, na área assistencial. O objetivo é sempre proporcionar segurança e economia sem abrir mão da qualidade. Em relação à saúde não poderia ser diferente. Por isso, desde 2009, o sindicato firmou parceria com uma das melhores e maiores redes de plano de saúde do país: o Sistema Unimed Federação do Paraná. Saiba mais clicando no link!

Veja logo a seguir as diferenças dos tidos de atendimento Unimed Paraná:

Atendimento de Primeira Instância

O atendimento de primeira instância ocorre sempre que o beneficiário procurar os Canais de Relacionamento da Unimed para realizar sua primeira manifestação sobre algum assunto relacionado ao seu plano de saúde, na forma de sugestão, elogio, reclamação ou dúvida.

Para isso, a Unimed Paraná disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) por meio do telefone 0800 41 4554 (0800 642 2009 para deficientes auditivos). Há ainda a opção de manifestação através do formulário online disponível em nossa ferramenta Fale Conosco da Unimed.

Atendimento de Segunda Instância

O Atendimento de segunda instância ocorrerá sempre que o beneficiário considerar que sua manifestação não foi completamente solucionada pelos canais de relacionamento citados anteriormente, ou restar-lhe alguma dúvida em relação à resolução apresentada.

Para isso, a Unimed Paraná disponibiliza o canal de Ouvidoria. Vale lembrar que para agilizar o atendimento deste canal, é importante ter em mãos o protocolo de atendimento gerado pelos canais listados no atendimento de primeira instância.

Fonte: Unimed Paraná

  • Pejotização 19 de agosto, 2025

    Pejotização

    Contratação de trabalhadores como pessoas jurídicas, em vez de empregados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) dificulta o acesso à justiça trabalhista.

  • Edital de convocação Administradores aposentados 15 de agosto, 2025

    Edital de convocação Administradores aposentados

    Convocamos todos os (as) Administradores(as) que se aposentaram nos últimos 10 (dez) anos, que receberam vale-alimentação ou vale-refeição, em tíquetes ou cartões, no período de julho/1994 até outubro/2014, para entrarem em contato com o Sindicato dos administradores do Estado do Paraná - SINAEP, através do e-mail sinaep@sinaep.org.br para análise se tem direito a revisão da sua aposentadoria.

  • Os tipos de gestão das empresas mudam de país para país? 13 de agosto, 2025

    Os tipos de gestão das empresas mudam de país para país?

    A cultura de cada país pode interferir no modo que os gestores lideram as equipes, tomam decisões e definem metas.

  • Estratégias para contornar a taxação dos EUA 12 de agosto, 2025

    Estratégias para contornar a taxação dos EUA

    Carne sofreria perda de competitividade para outros países, situação geraria impacto para grandes produtores e tornaria exportações inviáveis.

  • Dia dos Pais 11 de agosto, 2025

    Dia dos Pais

    Aos administradores que são pais. Nossos parabéns!

  • Investimentos em moedas internacionais 06 de agosto, 2025

    Investimentos em moedas internacionais

    Sabendo seu perfil como investidor é possível decidir como aplicar em moedas internacionais:cambio, Foreign Exchange Market, Exchange Traded Funds

Comente pelo Facebook
Top