Copel será modernizada e focará investimentos dentro do Paraná

Copel será modernizada e focará investimentos dentro do Paraná

Foto: Arnaldo Alves/ANPr

O governador Ratinho Junior afirmou nesta quarta-feira (16) que o objetivo do governo do Paraná é modernizar a Copel, visando o aumento da eficiência e a redução dos custos da empresa.  “A Copel voltará a ser a matriarca do setor para fazer o seu melhor, que é gerar, transmitir e distribuir energia”, disse o governandor na solenidade de posse do novo presidente da companhia, Daniel Pimentel Slaviero.

Leia também: O Sinaep faz o seu CERTIFICADO DIGITAL: Adquira o seu agora mesmo!

A Copel, enfatizou o governador, é estratégica para o desenvolvimento econômico e social do Paraná e, por isso, focará seus investimentos futuros dentro do estado. “Por muito tempo os investimentos foram feitos fora do Paraná. Agora isso vai mudar, pois precisamos cuidar da nossa casa. A Copel é dos paranaenses e assim continuará sendo”.

Ratinho Junior também lembrou que as ações da companhia abriram a semana em alta na B3, Bolsa de Valores brasileira, e na Bolsa de Valores de Nova York. “Isso mostra que a empresa tem credibilidade e que estamos na direção certa, inclusive em relação à composição da nova equipe diretora, escolhida com base em critérios técnicos”.

Metas

Daniel Pimentel Slaviero foi escolhido por sua experiência em gestão. Ele é administrador de empresas e foi eleito para o cargo em reunião realizada pelo Conselho de Administração da Copel (CAD), realizada na última terça-feira (8). Ele também tem pós-graduação em Gestão Empresarial pela Escola de Negócios Kellogg, da Universidade Northwestern, e pela Universidade de Harvard, ambas nos Estados Unidos. Slaviero disse que os pilares da nova gestão serão a governança corporativa e o compliance.

“Todos os setores da Copel trabalharão com metas. Além disso, está na pauta da companhia a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social, como também a busca por novas formas de geração de energia, a exemplo da biomassa e do smart grid”, disse ele. “Acreditamos que é possível crescer e preservar o meio ambiente ao mesmo tempo”, acrescentou.

Paraná

Em seu pronunciamento na solenidade de posse, o governador ressaltou ainda que o Paraná e o Brasil vivem um momento de esperança e que essa oportunidade será aproveitada pelo estado. Ele ressaltou que o estado tem uma agenda positiva para os paranaenses, tanto com o setor produtivo como com o poder Legislativo e o Governo Federal. Ratinho Junior também reafirmou que seu objetivo à frente do governo é modernizar a máquina pública.

Fonte: AEN

  • O que muda na NR 1? 20 de junho, 2026

    O que muda na NR 1?

    Primordialmente, a NR-1 se aplica a todas as empresas que têm empregados sob o regime da CLT, nova redação entrou em vigor dia 26/05/2026, independentemente do setor...

  • SINAEP participa da posse da nova diretoria do SENGE-PR 15 de junho, 2026

    SINAEP participa da posse da nova diretoria do SENGE-PR

    Na última sexta-feira dia 12 de junho os diretores do SINAEP – Adm. Edgard Montanarini – Dir. Administrativo e Adm. R.M.Machado...

  • Campanha Indicação Premiada - PLANO DE SAÚDE UNIMED/SINAEP 12 de junho, 2026

    Campanha Indicação Premiada - PLANO DE SAÚDE UNIMED/SINAEP

    A Campanha Indicação Premiada UNIMED/SINAEP zera a sua anuidade do sindicato e ainda pode render dinheiro na sua conta corrente.

  • FENAD – SINAEP 26 de maio, 2026

    FENAD – SINAEP

    No dia 29 de maio o Presidente do SINAEP – Adm. Luiz Amado e o Diretor Administrativo Adm. Edgard Montanarini vão participar na reunião do Conselho

  • PLR-Copel 23 de maio, 2026

    PLR-Copel

    Os sindicatos que atuam na Copel, estiveram reunidos no dia 21 de maio, com a Comissão de Relações Sindicais para tratar do PLR 2026.

  • Edital de convocação – Eleições SINAEP 25 de fevereiro, 2026

    Edital de convocação – Eleições SINAEP

    Edital de Convocação para Eleição on-line Gestão 2026/2029

Comente pelo Facebook
Top