MP para servidores e peritos do INSS

MP para servidores e peritos do INSS

O governo assinou, no dia 16 de abril, medida provisória que retoma o bônus de produtividade para servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e peritos médicos federais, com o objetivo de reduzir a fila de espera para análise de benefícios previdenciários e assistenciais.

Assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a MP institui o Programa de Gerenciamento de Benefícios, que prevê o pagamento de R$ 68 para servidores do INSS e R$ 75 para peritos federais por processo analisado e concluído. O programa é voltado para processos que já ultrapassaram o prazo de 45 dias para análise inicial ou que tenham expirado algum outro prazo estabelecido pela justiça.

A bonificação será paga para servidores e peritos que ultrapassarem determinadas metas de desempenho, além do fluxo normal de trabalho. O controle e o monitoramento das metas e a ordem de prioridade para a análise de processos e realização de perícias ainda deverão ser regulamentados pela Casa Civil e pelos Ministérios da Previdência e de Gestão e Inovação em Serviços Públicos. O programa de bonificação tem vigência de 12 meses, prorrogáveis uma vez por igual período e para continuar vigente, a medida provisória deve ser aprovada pelo Congresso em até 60 dias, também prorrogáveis uma vez por igual período. O governo não detalhou o impacto esperado para os cofres públicos e informou que os pagamentos ainda precisam de autorização orçamentária.

  • O que muda na NR 1? 20 de junho, 2026

    O que muda na NR 1?

    Primordialmente, a NR-1 se aplica a todas as empresas que têm empregados sob o regime da CLT, nova redação entrou em vigor dia 26/05/2026, independentemente do setor...

  • SINAEP participa da posse da nova diretoria do SENGE-PR 15 de junho, 2026

    SINAEP participa da posse da nova diretoria do SENGE-PR

    Na última sexta-feira dia 12 de junho os diretores do SINAEP – Adm. Edgard Montanarini – Dir. Administrativo e Adm. R.M.Machado...

  • Campanha Indicação Premiada - PLANO DE SAÚDE UNIMED/SINAEP 12 de junho, 2026

    Campanha Indicação Premiada - PLANO DE SAÚDE UNIMED/SINAEP

    A Campanha Indicação Premiada UNIMED/SINAEP zera a sua anuidade do sindicato e ainda pode render dinheiro na sua conta corrente.

  • FENAD – SINAEP 26 de maio, 2026

    FENAD – SINAEP

    No dia 29 de maio o Presidente do SINAEP – Adm. Luiz Amado e o Diretor Administrativo Adm. Edgard Montanarini vão participar na reunião do Conselho

  • PLR-Copel 23 de maio, 2026

    PLR-Copel

    Os sindicatos que atuam na Copel, estiveram reunidos no dia 21 de maio, com a Comissão de Relações Sindicais para tratar do PLR 2026.

  • Edital de convocação – Eleições SINAEP 25 de fevereiro, 2026

    Edital de convocação – Eleições SINAEP

    Edital de Convocação para Eleição on-line Gestão 2026/2029

Comente pelo Facebook
Top